sábado, 19 de fevereiro de 2022

IHGI - PARCEIROS SEMPRE SÃO BEM VINDOS! Obrigado Prefeito Robério Burity, muito obrigado Vereadora Mana

 

O Instituto Histórico e Geográfico do Ingá – Casa João Martins de Athayde, é uma instituição civil formada por membros preocupados em promover, preservar e colocar em foco a história local.

Fundado em 03 de novembro de 2021, apesar de ainda novo, o IHGI do Ingá vem paulatinamente buscando parcerias que são motivadas por um intuito maior que consiste em valorizar o nosso povo e por consequência a sua história. O maior desafio disso tudo é fazer com que a população crie laços de pertence com o seu lugar, seu patrimônio e reconheça a importância que tudo isso pode representar para o seu crescimento humano e sua cidadania.

Membros do IHGI, juntamente com o prefeito municipal Robério Burity, em visita ao prédio histórico onde funcionará a a instituição - IHGI.

Assim, como a Casa do Patrimônio de João Pessoa, o IHGI – Casa João Martins de Athayde “no desenvolvimento de suas ações, busca agregar, numa perspectiva de rede de cooperação, outros setores e instituições ligadas a cultura e a educação, com a finalidade de implantar uma polícia publica que consolide no campo da educação patrimonial, da história e da geografia local, tornando o tema presente nas agendas educacionais e projetos culturais de uma forma geral”.(educação Patrimonial: orientações para professores. 2 imp. – João Pessoa: Superintendência do Iphan na Paraíba, 2011, p.08).

Além das parcerias já estabelecidas, o IHGI do Ingá, busca formar novas parcerias com escolas e outras instituições que venham a se favorecer com as suas ações.

Membros do IHGI, na formação de professores de História e Geografia do Município do Ingá

Alexandre Ferreira - Presidente do IHGI - em Formação com a equipe Técnica da Secretaria de Educação do Ingá

Autografando o novo livro para as colegas da equipe Técnica da Secretaria de Educação do Ingá

Dentro desse contexto de parcerias e apoio, contamos desde o inicio da fundação do IHGI, com a colaboração do prefeito municipal Robério Burity, que ao saber do projeto, apoio e abraçou a causa doando o espaço onde funcionara o instituto ingaense.

Nesse sentido, sem a sensibilidade do gestor, no diz respeito as causas culturais e educacionais do município do Ingá, teria sido bem mais difícil, para nós membros do IHGI, consolidarmos esse projeto.

Por fim, nós gostaríamos de agradecer a Vereadora Mana pela sensibilidade em doar todo o acervo fotográfico de sua família (cerca de 1000 fotografias) para compor o nosso museu da imagem.

Vereadora Mana doado seu acervo de fotos históricas do Ingá, a membros do IHGI.

Nós do IHGI – Casa João Martins de Athayde, esperamos que mais cidadãos ingaenses abracem a causa e se tornem nossos parceiros.

 

 

 

 

 

Ingá, 19 de Fevereiro de 2022

Alexandre Ferreira

_________________________

Presidente do IHGI.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário