sexta-feira, 19 de junho de 2020


Por cima cambraia fina e por debaixo a mulambeira!”

É verdade que ele não é nenhuma estrela, cuja a fama seja motivo de holofotes, luzes, cliques de câmeras fotográficas e voos rasantes de drones rasgando o espaço para garantir o melhor ângulo ou imagem.


Também é verdade, que ele não é noticia nem em blogs locais ou sequer é lembrado pelos nobres e ilustres da cidade.
No entanto, apesar de não ser famoso, de não “possuir” a pompa”, e por consequência não receber os cuidados e os mimos de outros cantos da cidade... O bairro de Hardma (ou Bairro Boa Vista) é sim um lugar muito querido por seus moradores
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos moradores do bairro, ocasionadas pela falta de infraestrutura e a ausência do mais rudimentar cuidado com o saneamento básico... os trabalhadores, os pais de família, as crianças e os idosos, apesar de todo esse descaso, são pessoas dignas, honradas e, principalmente que aprenderam a lidar com a paciência, na esperança que um dia a triste realidade cotidiana das suas ruas venha mudar.
Atualmente são 535 FAMILIAS dividindo espaço entre a lama ocasionada pelas chuvas e os esgotos correntes a céu aberto, onde perigos constantes ameaçam a integridade física e a salubridade de seus habitantes.
É preciso que entendamos que uma cidade, assim como uma moça, precisa ser enfeitada.  Porém nem tudo se resume ao rugi e ao baton!
Precisamos de dignidade, respeito. Precisamos nos sentir como parte de um todo!
Pagamos impostos, trabalhamos e contribuímos como outro qualquer cidadão ingaense para o desenvolvimento da cidade... NÓS TAMBÉM VOTAMOS! 
Espero que se lembrem disso!


O Ingaense!




Nenhum comentário:

Postar um comentário