sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

TURISMO: É lançado "Os Caminhos Vale do Paraíba"





     No último sábado (21), foi lançado Os Caminhos Vale do Paraíba. O Sebrae Paraíba, através de uma Fampress, reuniu vários jornalistas que percorreram durante dois dias as cidades de Pilar, Gurinhém, Ingá, Itabaiana e Mogeiro, afim de conhecer o mais novo roteiro turístico do Estado.
     Na cidade de Ingá, o local escolhido para receber os turistas foi a comunidade de Sítio Pontina, onde as artesãs da cidade levaram para expôr seus trabalhos e espalharam pela localidade administrada pelo Sr. Manoel na Associação Nossa Senhora Aparecida. Dona Lia levou seu famoso cuscuz feito no bafo da "cuscuizera" de barro, tapioca, mungunzá e galinha de capoeira. A Comunidade Quilombola Pedra d'água também participou, encantando a todos com suas culturas.
     Os jornalistas chegaram por volta das 16h, depois de passar pelo Distrito de Pontina para conhecer as laberinteiras; chegando à comunidade, eles foram recebidos com muita animação e foram levados até a capela de Nossa Senhora Aparecida, construída em 1988 sobre uma rocha em gnaisse, onde ficaram observando as belezas do local. Lourdinha Dantas, administradora da fanpage no facebook "Diz Que Fui Por Aí", em entrevista disse que ficou encantada com tantas belezas que estava descobrindo em um único dia de viagem. Disse também que Ingá é de um potencial enorme para o turismo e que precisa ser mais valorizado e mais divulgado para que mais pessoas pudessem ver o que ela estava vendo, e que já conhecia as Itacoatiaras de Ingá, mas que o Sítio Pontina era a primeira vez e estava admirada com tanta beleza. Eles ainda observaram o belo pôr do sol ao som de um saxofonista e da equipe de cantos litúrgicos da capela. Em seguida, voltaram para a área externa da comunidade e observaram apresentações  da Comunidade Quilombola, se deliciaram com as delícias de Dona Lia e dançaram muito ao som de um trio pé de serra. Logo após, se despediram e foram embora rumo à Itabaiana onde passaram a noite.





Turistas e jornalistas observando o pôr do sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário