quarta-feira, 26 de julho de 2017

CAMINHO DAS ITACOATIARAS - INGÁ CAMINHANDO COM AS PRÓPRIAS PERNAS


BOM DIA INGAENSES, até que enfim o bonde ta andando...


Arte Dennis Mota

É com grande prazer que divulgo aqui pra voces que esta sendo construido os caminhos do Vale do Paraiba e Inga esta nele. Uma realizacao em parceria com o Sebrae, secretaria de Turismo Inga, AITAI- associacao das itacoatiaras e a CONTUR.
A torcida é para que siga o mesma trajetória de sucesso que está sendo o Caminho do Frio no Brejo Paraibano.

O Vale do Paraíba quer lhes surpreender com os Caminhos do Vale do Paraíba.
São eles:
Caminhos de Zé Lins
Caminhos das Artes
Caminho das Itacoatiaras
Caminhos dos Quilombos

Destinos iniciais:
Pilar, ponto de partida dos Caminhos de Zé Lins: Fundação Menino de Engenho, Engenho Corredor, berço de Zé Lins, Ateliê Mão na Massa, onde o artista Jam Barro recebe e desenvolve esculturas em meio rural, com Trilha beirando o Rio Paraíba, Ateliê Janelas das Artes, onde o artista plástico Dell Pilar recebe e oferece oficinas de pintura, Grupos de Quadrilhas, com oficinas de danças e apresentações folclóricas, Meu Quintal, espaço criativo, onde a ativista cultural e Condutora de Turismo, Miranda, recebe para um belo chá, Restaurante Fundo de Quintal, com muita ruralidade, Restaurante Bom Paladar e Restaurante Delícias da Roça!!! Preparem-se para se surpreender!

Gurinhem, ponto de partida dos Caminhos dos Quilombos: Matão com seu bem receber com seus costumes e tradições, com trilhas, oficinas de moda afro em penteados e roupas, Passeio de carroças, rezadeiras e outros encantos, preparem-se!

Ingá, ponto de partida dos Caminhos das Itacoatiaras: Parque das Itacoatiaras, dispensa comentários por seu patrimônio mundial, com toda história retratada em painel milenar em escritas rupestres é museu de animais seculares.
 Memorial do Cuscuz, de D. Lia
 Ateliê dos Retalhos de Teteu
 Comunidade de Châ dos Pereiras, Labirinteiras recebem e mostram a arte do labirinto.
 Restaurante do Tiba com delícias regionais.
 Preparem-se!

Itabaiana, ponto de partida para os Caminhos das Artes: Taberna Cultural, espaço com contação de histórias, apresentações culturais e deliciosas guloseimas, Museu Memória Viva, viagem no tempo, Casa do Mangai, retrato das tradições local, Ateliês dos Artesãos de Itabaiana, espaço do bem receber com oficinas de artes dadas pelos próprios Artesãos e grupos culturais, como emboladores de cocos e sanfoneiros de altíssima qualidade, preparem-se!
Os Caminhos do Vale do Paraíba surpreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário