quinta-feira, 13 de abril de 2017

QUEM NOS DERA SE TODO PADRE FOSSE BIU! FELIZ DIA DO SACERDOTE PADRE SEVERINO

Apesar de ser de família católica, de ter sido batizado e crismado na igreja católica, nunca fui chegado a religião. Acredito em Deus, em fazer o bem e ajudar ao próximo.
De que me adianta viver comendo hóstias, se no meu coração a maldade emporcalha toda a minha alma?

Bom, apesar de não cultivar o hábito de frequentar missas, fazer confissões aos pés do padre em busca de perdão, ou me arrastar de joelhos pagando promessas, eu não diria que sou anticlerical. Tenho a maior simpatia e adoração pela virgem Maria, respeito dentro do possível os costumes cristãos...
Toda essa conversa de cerca Lourenço e para lembra que hoje é o dia do sacerdote, e nós do Blog O Ingaense gostaríamos de agradecer a Deus por ter nos enviado uma criatura tão sábia, para nos orientar, nos aconselhar e, principalmente nos OUVIR!
Ouvindo ontem o sermão de Padre Severino em ocasião da missa de 7º dia de Jô, pude perceber quão simples, sábio e humano (sem deixar de ser divino) é o nosso pastor.
Ele nos faz sentir em casa, quando estamos na casa do senhor!
Humilde, dinâmico, moderno (sem deixar de ser tradicional), inteligentíssimo... Padre Biu, nos ensina que Deus é universal, caridoso e não omisso com os seus filhos.
Eu, já tive a honra de conversar com Padre Severino algumas vezes depois que ele veio para o Ingá como sacerdote. Porém, já o conhecia bem antes desse fato, pois foi ele quem batizou a minha filha quando era pároco de Serra Redonda.
A você PADRE BIU! Meu amigo...Nosso Pároco!
Parabéns!

Feliz dia do Sacerdote!

Um comentário:

  1. Parabéns Padre Severino pelo dia do sacerdote e faço minhas as suas palavras meu amigo Alexandre, pois o pároco do nosso município é um exemplo de humilde e sabedoria mesmo.

    ResponderExcluir