Não podemos negar
que dentre todas as falhas que a Cagepa comete em relação ao fornecimento e a
qualidade da água que é distribuída entre os consumidores da cidade do Ingá. Em
um aspecto ela é pontualíssima. É praticamente uma fanática fiel seguidora das
normas e costumes britânicos quando se trata de ENTREGAR A COBRANÇA DA CONTA
D’ÁGUA gasta no decorrer do mês.
Mas
será que a cobrança dessa conta está sendo cobrada de acordo com o consumo que
as casas estão fazendo da pouca água que chega pelas torneiras fornecida pela
CAGEPA?
De
acordo com os dados fornecidos pelo IBGE 2010, cerca de 70,11% dos domicílios do
município do Ingá possui água encanada.
O
Ingá possui uma população estimada em 18.180 habitantes. Se 70,11% dessa
população pagar a taxa d’água cobrada pela GAGEPA que é cerca de R$ 36,84, em
cada fim de mês, quanto arrecadará a empresa para seus cofres?
O
que faz a CAGEPA com esse dinheiro? Será que com esse dinheiro arrecadado ela
não poderia investir em uma melhor distribuição e atentar mais para uma melhor
qualidade da água?
O
engraçado dessa novela chamada CAGEPA é que nós Ingaense não sabemos mais o que
esperar quando abrir as torneiras de nossas casas.
A
cada dia é uma surpresa! Ora a água nos surpreende com uma cor marrom escura,
no primeiro momento, que depois vai ficando mais clara. Outrora sai fétida e
verde...
Nós
temos consciência de que a situação é precária e que as águas de Acauã estão
quase no fim. No entanto isso não quer disse que a CAGEPA deva se “aproveitar”
dessa situação cruzando os braços e não fazendo nada diante a precariedade que
se encontra o serviço de distribuição em nosso município e nos demais municípios
circunvizinhos.
Alegar
que não tem água, sem, no entanto, esquecer de enviar a conta aos consumidores,
isso é muito feio CAGEPA.
Invistam
mais! Insistam mais na qualidade, no trabalho, na boa vontade... e talvez nós
tenhamos uma água que não nos cause ânsia de vomito ao sair das torneiras.
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