quarta-feira, 8 de março de 2017

QUEM FALOU QUE AMELIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE, É POR QUE NÃO CONHECEU AS INGAENSES!

  Homenagem do Blog O Ingaense ao dia Internacional da Mulher

Dizem que a mulher é sexo frágil” já cantarolava Erasmo Carlos em uma de suas canções. Até concordo em partes com a letra de música, agora vai perguntar se as mulheres do município do Ingá-PB concordam com isso!
Mães, esposas, professoras, donas de casa, advogadas, empresarias, lavadeiras, costureiras, agricultoras, médicas, cabeleireiras, juízas, promotoras de justiça... elas estão presentes em todos os espaços de nossa sociedade nos lembrando que a delicadeza não pode ser entendida como sinônimo de fragilidade ou fraqueza.
Nesta matéria gostaria de homenagear a todas as mulheres ingaenses, que por sua luta, por acreditar em seus sonhos conseguiram destaque em uma sociedade que até pouco tempo atrás se enganou com a máxima de que lugar de mulher era apenas a cozinha.
Gostaríamos aqui de elencar entre tantas outras ingaenses (apesar de algumas não serem de nascimento, mas que são de fato, pois de sua maneira e participação ativa conseguiram mudar a realidade do município com o seu trabalho).



Foto de Ana Lúcia da Silva Melo
Gostaria de dar como exemplo Ana Lucia da Silva Melo, que fez do trabalho uma alternativa de vida e sucesso. E tornou-se a principal empresaria do município do Ingá, administrando sua empresa e tornando-a sucesso diante da crise e das adversidades do mercado.

Hoje, o Mercadinho Multi Bom é sinônimo de luta, sucesso e superação de uma mulher!




Logomarca Multi Bom
Nesse contexto de lembranças e reconhecimento neste dia internacional da mulher, não poderíamos esquecer de Dona Maria Maciel de Brito Araújo (um dos baluartes da Pastoral da criança em Ingá). Em conversa com ela, descobri muito do trabalho fantástico desenvolvido por esta mulher que parece não se cansar nunca, pelo menos no quesito de “ajuda ao próximo”.
Foto de Dona Maria Maciel

          Dona Maria Maciel se refere ao trabalho que realiza, ou que já realizou frente a Pastoral da Criança no Ingá como sendo “trabalho de formiguinha”. Diz ainda que a Pastoral da Criança já salvou muitas vidas de crianças vítimas de desnutrição, utilizando um complemento alimentar alternativo.



Foto de Dona Tonha




E falando em guerreira! Como esquecer de uma mulher que doou sua própria vida em prol da cultura e da arte de Chã do Pereiras. Se o Ingá é reconhecido hoje pela cultura da renda do labirinto foi, e é graças a Antônia Ribeiro de Mendonça, que incentivou, motivou e empreendeu junto ao ex-prefeito Antônio Burity e empresas estaduais para que o mundo conhecesse a nossa cultura.









Foto de Antônia de Souza França



     E como esquecer nesse dia da coisa mais linda e fofa, Tia Toinha, a melhor professora que já houve na educação do Ingá.
Antônia de Sousa França tinha o dom de nos "forçar" a acordar cedo para assistir as suas aulas que até hoje lembro com saudade.
Eu sou suspeito para falar sobre ela. Amo demais e adoro quando ela me abraça (e aí é um chororô só) e me chama de seu menino! LINDA, LINDA, LINDA!!!





Foto de Rosangela Pereira



           Não poderia deixar de falar de um dos meus orgulhos! Da minha amiga, colega e incentivadora, A executiva e Supervisora da Alpargatas S.A, Rosangela Pereira, um exemplo de sucesso, de muita luta e força de vontade.







Foto de Ayme Melo



  Nessa nova geração de mulheres guerreiras ingaenses, temos a empresaria Ayme Melo, que seguindo o exemplo de sua mãe criou a sua própria empresa Pet, mostrando para a nova geração que ser mãe, ser jovem não impossibilita ninguém de ter sonhos e realizá-los.



Logomarca mundopet

  O petshop da jovem empresaria Ayme Melo, fica localizado na RUA DUQUE DE CAXIAS AO LADO DO SEGUNDO GRAU – CENTRO.

            No cenário político atual em nosso município, temos a presença participante e ativa de duas representantes femininas. Trata-se da vereadora Daniela de Mocinha, que já vem de outros mandatos, e da Jovem Emmanuele Silveira Monteiro Felix, mais conhecida pelos amigos e eleitores como Mana de Lula.

Foto de Emmauele Silveira Monteiro
Foto de Daniela de Mocinha


Emmanuele vem de uma tradicional família de políticos locais, da qual foram prefeitos do Ingá, seu avô paterno José Claudino da Silva ( Zé Grande) e o seu pai Luiz Carlos Monteiro da Silva ( Lula de Zé Grande)
É com muito orgulho, que nós do blog O Ingaense colocamos vocês mulheres, como exemplo de luta e de vida a serem seguidos pelas futuras gerações de nosso município!
Vocês são a prova que AMELIA ganhou vaidade, conquistou o mercado de trabalho, se embrenhou na política sem nunca deixar de ser mulher de VERDADE!
Parabéns a todas ingaenses por essa data.

Feliz dia internacional da mulher!

2 comentários:

  1. Parabéns a vcs mulheres, a nós mulheres

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir