domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jovens Ingaenses

De todas as nutricionistas da nossa cidade ela é a que mais se destaca. Tem seu próprio consultório, uma loja de suplementos e moda esportiva, presta serviço ao município, lançara ainda esse ano um canal no You tube, alem das inúmeras parcerias pela região a fora. O que a torna uma jovem Ingense em ascensão. Exatamente as figuras que veremos aqui nesse quadro.



Agradeço de coração pela disponibilidade, e vamos à entrevista que ficou bem satisfatória e cheia de dicas bem legais.


Blog O Ingaense: Luannara, com um currículo tão vasto qual o balanço que você faz da sua carreira e a que você credita todo seu sucesso?

Luannara : A cada ano percebo que o número de pacientes vem aumentando consideravelmente, isso me realiza, as metas que traço a cada ano são alcançadas, tenho sucesso em meus objetivos, cada vez mais tenho a certeza que cada sacrifício valeu à pena. Cada final de semana que passei estudando, as madrugadas que passei acordada, enfim... Mas sempre estou em busca de aprimorar meus conhecimentos, findo duas especializações esse ano(nutrição esportiva ; fitoterápicos e nutrição funcional) e já inicio no segundo semestre do ano a especialização em nutrição clínica. Busco constantemente perpetrar cursos e workshop voltado para minha área (suplementação alimentar, nutrição voltada à hipertrofia muscular, alimentação funcional... enfim, entre outros), tudo para melhor atender aos meus pacientes e clientes.

Dedico meu sucesso primeiramente a Deus, ele tem sido maravilhoso comigo, aberto portas e me abençoando, em segundo lugar os meus pais; eles acreditaram no meu sucesso e investiram na minha carreira, e claro não poderia deixar de agradecer aos meu pacientes que confiam no meu trabalho e ainda fazem indicação ao seus amigos.



Blog O Ingaense: Nesse novo século uma das maiores obsessões do ser humano é a busca pelo corpo perfeito. Qual seria em sua linha de pensamento as principais dica para ter uma vida saudável?

Luannara: Conciliar uma boa alimentação com atividade física é o principal; manter o peso saudável, seu corpo não será saudável se você estiver acima do peso.
Insira todos os grupos alimentares:
- Proteínas: Elas desempenham um papel muito importante em nosso organismo,pois, fornecem material tanto para construção, quanto para a manutenção dos nossos órgãos e tecidos.
- Grãos integrais: Contém nutrientes, tais como vitamina E vitaminas do complexo B e minerais, causam saciedade, retardam a digestão, melhoram o funcionamento do intestino, previne e melhora taxas de colesterol, triglicerídeos.
- Verduras, frutas: Ricos em fibras e minerais e vitaminas de diferentes tipos. A junção desses alimentos estão associados a menor risco de doenças (hipertensão, diabetes, AVC e câncer).
- Beba mais água: Ela desempenha várias funções no organismo. O consumo adequado evita a constipação, retenção de líquido e desidratação.
- Mude o estilo de vida: pare de fumar e reduza o consumo de álcool;
- Retire da sua alimentação alimentos processados e condimentos: eles não oferecem nutrientes suficientes para seu corpo.





Blog O Ingaense: Na sua opinião quais os pecados alimentares que todos deveriam evitar?

Luannara:
* Alimentos refinados (pão branco, arroz branco, doces, biscoito e bolos): Esses alimentos apresentam alta quantidade de calorias, elevando o pique glicêmico e se transformando em glicose, não sendo absorvido tudo pelo seu organismo e se transformará em gordura corporal, elevando seu peso. O excesso desses alimentos acarreta em diversas doenças (diabetes, triglicerídeos entre outros);
* Alimentos processados (salsinha, mortadela, lingüiça , presunto, salame): Eles fornecem aditivos, sódio em excesso e contém pouco valor nutricional;
* Fast food em geral: Alimentos considerados viciantes, possuem gorduras trans e fornecem pouquíssimo valor nutricional;
* Margarina e óleo vegetais;
* Refrigerantes: Fornecem grande quantidade de açúcar refinado; possuem aditivos químicos que são tóxicos para as células do organismo; o ácido utilizado para dá gás a bebida, ataca as células gástricas, causam azia e gastrite; O fosfato presente no refrigerante além de causar envelhecimento precoce e osteoporose prejudica as funções renais e musculares; Os refrigerantes são acondicionados em latas de alumínio, que por sua vez são revestidas com uma resina chamada bisfenol (BPA). O bisfenol tem sido associado a problemas hormonais que levam à infertilidade, desenvolvimento de câncer e obesidade. Os refrigerantes light e diet não estão fora da vasta lista de malefícios. Eles possuem ácido fosfórico, corantes e outros componentes químicos que causam descalcificação, elevação da acidez do sangue e do estômago, aumento da pressão alta e etc. O melhor a se fazer é evitar o consumo de refrigerantes e substitui-los por água ou suco de frutas.





Blog O Ingaense: Uma pergunta sobre o Ingá. O que a cidade pode melhorar na questão atividade física e alimentação saudável, para que seus habitantes consigam ter um plano de vida adequado nesse sentido?

Luannara: Na questão atividade física o Ingá é bem desenvolvido, possui 3(três ) academias particulares e a prefeitura está construindo uma academia popular, a ação social oferece de incentivos aos idosos(aula de dança e atividade com fisioterapeutas) entre outros. Aula de dança particular, Funcional particular. Porém, na alimentação o Ingá deixa a desejar, não tem lanchonetes naturais, os restaurantes não oferecem as opções nas versões integrais, é impossível sair de casa sem fugir da dieta.
As lanchonetes locais devem investir nas versões integrais dos pães e também na sem glúten, sucos funcionais , as pizzarias devem inovar com as massas sem glúten e também nas integrais ou com aveia, os restaurantes devem ter opções mais saudáveis abrangendo opções para pessoas em dietas e também as com patologias. Simples detalhes que faz toda a diferença.



Ps. Apelo da colunista pra que empresários ou micro empresários levem em consideração a proposta citada acima e acrescentem em seus cardápios opções leves e saudáveis, mesmo que a clientela seja a minoria.

Até a próxima😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário