sábado, 28 de janeiro de 2017

Bate - Papo


 
   Fui convidada a dar a graça nesse blog semanalmente pra falar sobre moda, estilo de vida, dicas de bem estar, na verdade, vim disposta a trazer um conteúdo envolvente e diversificado voltado principalmente para o público feminino. É pra as mulheres ingaenses que estarei me direcionando, mas não se enganem os homens que acham que meu espaço será desinteressante para vocês. Pelo contrário, é aqui que você vai conseguir adentrar profundamente no universo tão desconhecido, profundo e intrigante. Quem sabe os homens consigam entender ao ler meu conteúdo porque na ultima festa as meninas estavam todas com os pés brilhantes e com aquele vestido de listra (o nome disso é tendência meu amigo, coisa que adoramos), e as meninas vão adorar descobrir que a maior tendência é usar a moda a favor do que você é e sempre foi por dentro.


        A moda sempre foi um fator importante desde que o mundo é mundo. E seu desenvolvimento ao longo dos anos é um assunto interessante com fatos curiosos. Conseguimos por exemplo catalogar a moda pelas décadas, cada uma desenvolveu um estilo e uma característica diferenciada o que pra nós do século 21 é um prato cheio de inspirações para construirmos um estilo próprio. Em 1900 as roupas de alta qualidade eram artigo de luxo, disponíveis apenas através de costureiras, e havia uma profunda divisão entre a moda européia de qualidade adquirida pelos ricos e a moda frágil adquirida pelos pobres. Entre 1930-1940 a média de peças de roupas no guarda-roupa era de nove (temos 90 hoje em meninas?), o fashion era deixado de lado e era bem preferível remendar a comprar roupas novas, essa época foi marcada pela segunda guerra mundial as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho e de repente surge um novo poder de compra.

Entre 1950-1960 com o despertar das indústrias a moda foi ficando mais acessível para a classe média, materiais sintéticos como poliéster foram surgindo e a industria têxtil deslanchou dando vida as roupas que não tinham cor e eram feitas na maioria de um único tecido, essa foi uma revolução que mudou para sempre a maneira como as mulheres se vestiam. Com a ascensão das celebridades como a modelo Twiggy e a banda The Beatles a posição da moda tornou-se essencial eles foram para época o que foram as modelos nos anos 80 e o que são as blogueiras nos dias de hoje. Os anos 70 foram uma época gloriosa para as estampas, PVC e poliéster. E a moda adentrava nas casas pela televisão e revistas uma tecnologia ainda escassa entre a maioria dos indivíduos.



Os anos 90 - 2000 foram marcados por uma demanda ampliada da moda com as nações em desenvolvimento, assim começa uma colonização global da moda e as tendências passam a se tornar mundial, o que fez as marcas estrangeiras entrarem nos mercados locais com milhões para gastar em publicidade e marketing. E assim o apetite para moda foi crescendo e nos foram apresentadas milhares de modelos com milhões de pecas de vestuário sendo feitas todos os meses com produções que levam apenas semanas para ficarem prontas. Aliás chegando aos dias de hoje 2017 a pergunta é como sobreviver a esse mercado tão competitivo? Como andar na moda em tempos de crise financeira sendo ela tão temporária?

As fast fashion ganharam espaço sendo facilitadora com cópias dos lançamentos das grandes grifes a preços acessíveis, alias a cópia esta em alta, em “minutos” o que é lançado do outro lado do mundo já esta sendo vendido na lojinha de centro no Ingá. Ponto pra nós que gostamos de moda. (há) Ponto pra mim que ganho assunto de sobra pra tratar aqui. Não quero que fique extensa e cansativa minha coluna no blog, mas não poderia começar esse momento sem uma introdução. Sabemos que o final é até importante, mas o bom mesmo é saber como tudo começou.

6 comentários:

  1. Amei minha amiga linda,estarei sempre aqui lhe prestigiando,entendida do assunto como vc é, essa coluna vai arrazar......parabéns...siga em frente .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Gisa, sua amizade é enriquecedora. Volte sempre! Beijos

      Excluir
  2. Parabéns amiga vc merece tudo tempo siga em frente parabéns que Deus continue ti abençoando cadê fez mais sua linda😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceicao querida,voce é um incentivo primoroso para qu eu continue. Obg pelo carinho.

      Excluir
  3. Super amei, parabéns pode contar com as amigas 👏👏👏 já sou leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa pelo apoio de sempre. Voce e fundamental para o crescimento dessa area de beleza no Inga. beijo!!

      Excluir