sábado, 28 de janeiro de 2017

ALEXANDRE FERREIRA: amigo, historiador e aventureiro

                Como minha primeira matéria nesse blog, eu não poderia deixar de falar da minha relação com tudo isso. Alexandre, grande historiador e escritor, foi meu professor enquanto eu cursava o 8° e 9° ano do ensino fundamental, lembro-me bem das aulas bem explicadas e das longas pautas que gravei para estudar para as provas. Além de meu professor, foi meu vizinho no qual eu visitava sempre para ajudar em qualquer coisa que fosse e foi numa reforma da casa dele em que eu me aproximei mais, passou de professor à um grande amigo e ouvinte.



Ele tentando fazer chifre em mim (errou feio).


                Ele deixou de ser meu professor por causa das minhas aprovações, deixou de ser vizinho pelo fato de locomoção, mas nunca deixou de ser essa pessoa incrível e que brinca de vez em quando falando que queria ser meu pai, eu já considero. Tenho muito o que dizer dele, mas não ousaria deixar os leitores fadados de tanto ler.





              Foi num dia desses em que eu estava na casa dele fazendo uns ajustes no blog que ele chegou, pegou nos meus ombros e me chacoalhou umas três vezes, eu fiquei assustado sem saber o que era e logo em seguida ele disse: “meus livros chegam amanhã, HAHAHAHAAHA”. Estava realmente muito emocionado ao pensar em tudo no que teve que passar, em todas as pesquisas e noites sem dormir devido a imaginação fértil que surge na madrugada e lhe fazia escrever seu segundo livro, creio que no primeiro não deve ter sido diferente.
                Fiquei abismado com aquela montanha de caixas cheias de livros, é realmente satisfatório saber de uma pessoa que teve que lutar tanto e por tantas coisas, ter escolhido esse caminho que se perdia entre tantos outros, ter sido forte e ter mantido o pulso firme diante de tantas decepções.
                Nessas tais caixas se encontram, o seu novo livro que conta o caso de escravidão no município de Ingá durante a segunda metade do século XIX, e a 2ª edição do seu primeiro livro que conta com atualizações, ajustes e uma nova capa. Vale a pena ler e conferir todo esse trabalho que foi dedicado nada mais nada menos que a sua cidade natal na qual ele tanto fala e ama, ai de quem falar mal dessa terra para ele pois vai ter que ouvir bastante coisa sobre esse local que exibe tanta beleza, história e luta, coisas que ainda tem muito o que falar. Então, que continuem as pesquisas e explorações que irão render mais e mais livros sobre essa cidade tão amada e que me acolheu.

                Faça seu pedido do livro entrando em contato com o próprio autor: 83 99353 0883.

2 comentários:

  1. Pô filho que massa..Parabens pelo texto..
    Fiquei muito feliz ao lê-lo..Que bom.Que bom!!@ Cada dia que passa sinto mais orgulho de você..E a Alexandre meus parabena e suceso sempre..Abs!

    ResponderExcluir
  2. Pô filho que massa..Parabens pelo texto..
    Fiquei muito feliz ao lê-lo..Que bom.Que bom!!@ Cada dia que passa sinto mais orgulho de você..E a Alexandre meus parabena e suceso sempre..Abs!

    ResponderExcluir